top of page

Como um Dashboard pode ajudar na gestão de processos?

Um Dashboard em Excel bem planejado e estruturado pode ser uma ferramenta muito útil para a gestão de atividades e processos, pois permite que informações importantes sejam apresentadas de forma ágil e fácil de entender.


Planilha de manutenção preventiva
Soft Excel planilhas profissionais

Confira algumas maneiras pelas quais um Dashboard em Excel pode ajudar na gestão de atividades:


Controle efetivo: Assim como um software qualquer, com um dashboard Excel, é possível centralizar todas as informações registros em um só lugar, tornando mais fácil para os gestores visualizar e entender a situação atual do processo de forma confiável e segura.


Prático e fácil de usar: Quando bem planejado e bem elaborado permite a utilização como se fosse um software possuindo uma interface simples e intuitiva.


Visualização de dados: Com um dashboard Excel, é possível criar gráficos e tabelas dinâmicas intuitivas para visualizar os resultados e cenários, permitindo uma análise rápida e fácil do desempenho.


Indicadores automáticos: Painel de controle com indicadores de desempenho e gráficos automáticos para visualizar os principais resultados e fatores críticos de sucesso. Tenha o controle total em suas mãos.


Identificação de tendências: Com os dados apresentados no dashboard, é possível identificar tendências e padrões ao longo do tempo, ajudando na tomada de decisões mais rápidas e eficientes.


Monitoramento de KPIs: Um bom Dashboard em Excel pode incluir indicadores chave de desempenho (KPIs), permitindo que os gestores monitorem o desempenho em tempo real.

planilhas excel grátis

Comunicação efetiva: Um Dashboard Excel pode ser compartilhado com toda a equipe, apresentado em reuniões, impressos e colocados em murais e quadros de gestão a vista, permitindo que todos os colaboradores da empresa estejam na mesma página em relação às atividades e ao desempenho.


Indicadores automáticos: Dashboards bem elaborados possuem relatórios e gráficos automáticos e prontos para a tomada de decisões.


Em síntese, pode-se dizer que, um Dashboard em Excel pode ajudar na gestão de atividades e processos, permitindo que os gestores visualizem, monitorem e analisem os dados mais relevantes para a tomada de decisão rápida e segura.



Por fim, esperamos que estas dicas sejam muito úteis no seu dia a dia.


Muito obrigado pela leitura, é uma grande honra ter você aqui.


______________________________

Dica: Aproveite e confira algumas das melhores planilhas prontas em excel para você ganhar tempo e impulsionar sua carreira:


Precisando de planilhas e dashboards prontos em excel?

Apaixonados por melhoria contínua! Soft Excel planilhas profissionais desenvolve e fornece planilhas prontas em excel e dashboards em excel, que ajudam nossos clientes a melhorarem significativamente seus processos e consequentemente alcançarem melhores resultados.





Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Die Kommentarfunktion wurde abgeschaltet.
bottom of page